E, por falar em imperialismo americano, o Niemeyer por muitos anos cobrou por seus projetos apenas em dólar. Mas como ele sabe fazer conta, já deve ter mudado para o euro – por questões nada ideológicas.
22.2.08
Museus da Guerra Fria
E, por falar em imperialismo americano, o Niemeyer por muitos anos cobrou por seus projetos apenas em dólar. Mas como ele sabe fazer conta, já deve ter mudado para o euro – por questões nada ideológicas.
Postado por rickk 1 comentários
16.2.08
Papi, esse é o Paulinho
E se tua filha aparecesse em casa de namorado novo e fosse isto aqui?
Eu só ficaria na dúvida a respeito de quem eliminar antes, ele ou ela. Se bem que alguém já tomou a dianteira com o coitado.
Este aí, se tiver problemas pra ir no banheiro, ficará curado após uma breve estadia na cadeia.
Postado por rickk 3 comentários
13.2.08
Sylvester está longe
Um chapéu de marinheiro, um cachimbo e uma lata de espinafre. É o suficiente.
Adivinhe quem será o próximo garoto-propaganda do Viagra...
Postado por rickk 1 comentários
11.2.08
Strike 15
Isso daria em impeachment fácil. Mais um. Aliás, em qual estamos? Décimo quarto, décimo quinto escândalo da gestão Luiz Inácio? Não estou contando, mas imagino que é tanta coisa que ele vai ter de responder de verdade, uma hora ou outra. Advogado criminalista não vai ser problema.
Estou desencanado, de qualquer forma. Sei que o povo não deve nem saber o que é “cartão corporativo”. E mesmo se soubesse, provavelmente associaria na hora ao cartão do bolsa-esmola e não acharia nada de mais.
Contudo, é impressionante. O homem não cai, não importa o que se descubra.
E o que ele fala sobre tudo isso? Não fala. Como nos países comunistas de antigamente, onde o governo fodia com todos e ninguém reclamava, Luiz Inácio e sua turma se sentem no direito de se calar ou mesmo se mandar. O próprio presidente, que curtiu férias de carnaval no litoral paulista, vai puxar o carro pra Antártida quatro dias após voltar a trabalhar.
Postado por rickk 8 comentários
5.2.08
Le forniquê
Isso significa que o Brasil vai comprar toda a sucata militar francesa, além de perder tempo na fronteira com a Guiana, favorecer indústrias francesas e facilitar a vida de militares. Quem fala tudo isso é a Eliane Cantanhêde em uma coluna na Folha.
Só que não entendi porque a França. No caso da compra dos caças da FAB, por exemplo, concorriam fabricantes russos, suecos, americanos e até um consórcio franco-alemão. Mas agora parece que, ao estilo das licitações públicas brasileiras, a francesa Dassault vai vencer a concorrência com facilidade.
Já deixou de ser novidade que os acordos fechados por petistas prezam tudo menos o correto. Não é diferente desta vez. A minha dúvida é: por que escolher um país com longo histórico de derrotas em guerras e conflitos para uma parceria militar? É fato, os franceses são melhores pensadores que guerreiros.
Não, não sou francófobo. Admiro a França como país e o povo francês pelo que contribuiu para a humanidade. Mas vamos falar a verdade: são um bando de frangos. Alguns babacas até elaboraram uma lista com as principais derrotas militares sofridas pelo país de Voltaire.
Só espero que o novo presidente francês, Nicolas Sarkozy, não arrume encrenca por aí. E nós, por tabela.
Postado por rickk 4 comentários
4.2.08
Animal Planet
Postado por rickk 4 comentários
28.1.08
Portas da percepção
Bom, depois de quase 1 ano de existência desta merda deste blog, coloco aqui a melhor banda da história tocando a melhor música de todos os tempos – na minha opinião, óbvio.
Esta música tem tudo: letra, melodia, batida, harmonia, atitude e de bônus um Jim Morrison no auge de sua criatividade e ainda relativamente despoluído.
Ah, sim. The Doors - Break on Through.
Postado por rickk 4 comentários
24.1.08
Como ganhar (rios de) dinheiro
É simples, até o Luiz Inácio consegue. Como tudo na vida, demanda um certo trabalhinho, mas aposto que nem o próprio reclamaria. A receita é a seguinte: acompanhe um pouco do noticiário econômico e acesse o site do Ministério da Fazenda. Anote em um caderno as palavras do ministro, o sr. Guido Mantega. É chatinho, eu sei, mas vale a pena.
O trabalho dura de 1 a 3 meses – depende do próprio ministro. Com as anotações em mãos, 90% do trabalho já está concluído. Agora é a parte mais fácil. Pegue tudo o que ele falou e faça exatamente o oposto. Multiplique as palavras dele por menos 1, sem medo.
Exemplifico: se o sr. Mantega disser que o ouro vai se valorizar, saia correndo deste investimento. É certo que vai cair um meteoro de ouro de 950 km de diâmetro na Terra e o preço vai desabar no mundo todo. Não tem erro.
Voilà. Agora é só pensar no que você vai querer torrar seus milhões de dólares.
Postado por rickk 0 comentários
Bignightzinho
Com certeza você vai achar alguém que conhece no filme. Eu vi no protagonista um ex-amigo. História clássica: garoto bem de vida experimenta algumas substâncias coloridas e, depois de ter se encontrado na droga, começa a vendê-la para outros garotos e garotas bem de vida pra sustentar o vício. Como o João Estrella, esta pessoa também se ferrou bonito.
Nossa classe média é hipócrita e corrompida, já atestavam nossos intelectuais e escritores dos séculos passado e retrasado. Mas se formos pensar no que rolou nos últimos anos, percebemos que o tapete da classe média já está em cima de sujeira demais. Não dá mais pra esconder tanta porcaria.
Joões Estrellas, Brunas Surfistinhas e Suzanes Richthofens infestam os barzinhos da moda, os shopping-centers e as faculdades de renome. Eles estão do teu lado. Eu achava a Suzane até que bonitinha quando a via nos intervalos na PUC. Claro, não tinha noção que a menina era matricida. Era só a ‘loirinha gata’ do Direito.
Não sei o que vem acontecendo ultimamente com o cinema nacional. Sei que se a coisa continuar assim, vamos começar a exportar cultura novamente para o mundo inteiro. Disse cultura, não novela vagabunda e literatura bunda-mole.
E, se pensar não for a sua, assista por outro motivo. A Cleo Pires está maravilhosa, apesar de um ou outro quilinho extra aqui e ali.
Postado por rickk 1 comentários
20.1.08
Salvem as Gostosas da Venezuela!
Seu presidente, o neopalhaço Hugo Chávez, derrama diariamente na imprensa discursos ao estilo Fidel Castro – horas e horas de verborragia sem sentido. Seguindo a linha ‘rascunho de déspota’, o ex-coronel e seus seguidores também adoram ameaçar todo mundo, inclusive e especialmente o Império Satânico.
Tem até gente na Venezuela falando em “guerra assimétrica” contra os Estados Unidos. Socorro. Isso foi e é feito pelos iraquianos e muitas vezes acaba descambando pro terrorismo mesmo.
Pra completar, como o Iraque, a Venezuela é rica em petróleo. E é aí que começa minha preocupação. Imagine se houver uma guerra entre os dois países. Claro, as chances são mínimas, mas imagine. No Iraque a mulherada se fantasia de ninja, então não dá pra saber das reais riquezas naturais do país árabe. Enquanto a Venezuela é uma das maiores produtoras de misses do planeta:
Estou pensando, aliás, em reformar e transformar minha casa em um mini campo de refugiados(as) de guerra.
Está aberto, portanto, o MSGV – Movimento Salvem as Gostosas da Venezuela.
Postado por rickk 10 comentários