3.4.07

Sessão Doidão - Silvio Berlusconi

De vez em quando o poucosefodismo vai trazer um pouco do perfil de algum governante doidão – vivo ou morto. Não haverá viés ideológico, apenas coisas estúpidas de pessoas excêntricas. Para inaugurar a coluna, ninguém melhor que o senhor Silvio Berlusconi, ex-Primeiro-ministro da Itália, banqueiro, empresário de telecomunicações e homem mais rico de seu país. Fundou a Fininvest (comprada no Brasil pelo Unibanco) e é dono do Milan FC. Ah, sim. Dizem que tem ligações com a máfia e foi acusado diversas vezes de corrupção.

Mas isso não importa. Trata-se de um cavalheiro distinto, apesar de tudo. Vi há algum tempo um vídeo de um homem idêntico a ele “mandando bala” em uma guarda de trânsito. Não sei se é ele mesmo, mas apostaria que é. Assista ao vídeo para descobrir.

Não é para qualquer um encoxar uma policial e sair rindo escoltado por seguranças. Berlusconi é também uma pessoa bastante fina e sofisticada. Veja só:


A olhadinha para os lados foi fantástica, como manda o figurino. E, como se fosse um comprimido, a caca é mandada goela abaixo com um gole de café.

Silvio Berlusconi é, também, um gentleman. Depois de falar para um grupo de investidores de Wall Street que um dos grandes motivos para se investir na Itália eram as “secretárias mais belas do mundo”, ele resolveu flertar com uma representante de seu partido em público - mesmo sendo casado desde 1985 com a atriz Veronica Lario. Notório mulherengo, Berlusconi teve de pedir perdão à patroa na primeira página do La Repubblica.

Scusi, amore mio!

Há também declarações no mínimo curiosas. Em 2005 afirmou:

“Mussolini nunca matou qualquer pessoa. Mussolini enviou pessoas de férias para o confinamento.”

E que confinamento. Como Il Duce, Berlusconi também não gosta muito de quem não gosta dele. Em 2006, chamou os eleitores contrários a ele de “burros” e “bundas-moles”. E, como todo megalomaníaco, comparava-se a Jesus em seus discursos.

C'mon baby light my fire...

Ano passado foi derrotado nas eleições e, relutante, cedeu seu lugar para Romano Prodi. Não sei vocês, mas é nessas horas que eu paro tudo, olho para o céu e agradeço pela democracia.

Video do Berlusconi com seu aperitivo pego na maior da Dri Spaca.

Nenhum comentário: