24.11.07

Terrorismo brasileiro

Outro dia fiz a cagada de ler uma coluna do ex-presidente e coroné José Sarney na Folha. Ele fazia uma quase-declaração de amor ao livro de um jornalista da Globo, a respeito do Islã. Já tinha ouvido que rolava putaria barata nas obras literárias do Sarney, que também é membro da Academia Brasileira de Letras, mas fiquei admirado com a cordialidade de um parágrafo em especial, que transcrevo aqui:

“Fiquei impressionado quando li sobre a lei islâmica, conhecida como Sharia, que se baseia em normas fixas, quase regimentais, e chega a detalhes incríveis, curiosidades para nós, até mesmo regras sobre depilação, remoção de sobrancelhas, coito interrompido, não abandonar a mulher nos dias de menstruação, abate de animais cortando a cabeça e tantas e tantas normas, que as sucessivas gerações não flexibilizaram.”

No mínimo uma camuflagem. Mas vamos a alguns outros “detalhes incríveis” e “curiosidades” sobre a Sharia que foram omitidas por Zé:

- As mulheres são consideradas inferiores, cobertas dos pés às cabeças e algumas têm seus clitóris arrancados para não sentirem prazer - apenas produzirem bem quietinhas mais soldadinhos da jihad, a tal guerra santa. Além do marido ter o direito de bater na esposa, ele pode até escolher qual levará porrada – desde que consiga sustentar, é permitido ao homem ter até 4 mulheres. O número de camelas, eu imagino, é ilimitado.

- Quem criticar Maomé ou a própria Sharia deve ser morto, segundo as leis. Cortar a cabeça e colocar o vídeo na internet é opcional. Coisa do Islã moderno, contemporâneo. Decretos religiosos ordenando a execução de quem fala mal são rotina.

- Imperialismo, martírio, violação de direitos humanos, assassinatos de “honra” e pura e simples violência. São outras características da lei e dos ensinamentos desta que é chamada por aí de “A Religião da Paz”.

Melhor ele freqüentar mais a biblioteca da Academia. Uma coisa é certa: o país que tem políticos como os do Brasil não precisa de terroristas, absolutamente.

São o nosso desastre natural.

3 comentários:

Anônimo disse...

CuRiOsO
O que xuxa, lula e sarney tem e em comum???
Xuxa = Maria Parecida Meneguel
Lula = Luiz Inacio da Silva
Sarney = Jose Ribamar

Sabem da historia????
Seu pai trabalhava numa empresa britanica e quando JOSE RIBAMAR foi se candidatar...as pessoas falavam o Jose filho do Sir Ney
e de Sir Ney ficou Sarney e se foi Ribamar.

Ma

rickk disse...

Acho q o pai dele trabalhava pra um ingles, que era Sir, e o nome era Ney. Jeitinho brasileiro linguístico juntou td e ficou Sarney

Anônimo disse...

na minha opinião a última coisa que o Brasil precisa neste momento é de politicos terroristas...
ninguém merece um sarney né??