5.6.07

Depois da linha amarela!

Nunca pensei que fosse assistir a uma prova de Iron Man ao vivo. Como a última etapa foi em Floripa, fui com o Mago conferir este esporte de nome pretensioso.

Mal eu sabia. Óbvio, sabia que era mais pesado que ping-pong, mas não tinha noção do que os participantes passavam. Basicamente, centenas de pessoas se juntam para nadar, pedalar e correr pra caramba – não importa o tempo para completar as provas. Tem gente que finaliza depois de 12 horas. Sim, sem parar.

Alguém viu minha touca amarela?

Tem de tudo. Barrigudinhos, atletas profissionais, idosos, aventureiros. Passei a prova inteira querendo fotografar um participante em particular, mas não consegui achá-lo depois da prova de nado. Supus que se afogou ou que foi pego por alguma baleia com a finalidade de copular.

E tem de todo tipo de gente acompanhando também. Encontrei um cara que apresenta um programa sobre viagens que passa de madrugada na TV. Ele não estava tendo sorte com a gravação:

É, de qualquer modo, um desafio e tanto para o corpo e a mente. Aliás, no final da prova, quando se vêem apenas corpos se arrastando no piloto automático, é você contra você – a pior de todas as lutas. Isso nos fez pesar se valia a pena participar de alguma prova futura enquanto caminhávamos pela pista da maratona:
Lamentavelmente a prova foi vencida por um argentino. Mas as câmeras poucosefodistas flagraram o espírito esportivo do nosso querido hermano. No vídeo está registrado o momento em que, aproveitando o embalo e, aos gritos de “Depois da linha amarela!” da fiscal, o argentino malandramente arranca enquanto o segundo colocado sobe em sua bike no lugar correto:
Ouvi dizer, no avião da volta, que muitos participantes que se qualificaram para a próxima etapa foram pra balada festejar e acabaram perdendo a inscrição para a prova. Imagino que tenha sido um típico Iron Man.

3 comentários:

Anônimo disse...

huahua sensacional!!!
O melhor post do ano disparado!!!
Esse blog tinha q virar um quadro fixo do fantastico da rede globo!
Richard, O Mago.

rickk disse...

E que o verdadeiro iron man descanse em paz rs

Anônimo disse...

Quero um post 2008 do IronMan!!!