26.6.07

Inferioridade mental

Já reparou que quase todo racista filho da puta é burro? Matéria da Folha diz que, devido às cotas em universidades, foi pichado no muro da UFRGS (universidade pública) os seguintes dizeres:

"Negros só se for na cuzinha do Restaurante Universitário”

Ignoro o fato de que o autor das escrotas palavras tenha sido um aluno semi-analfabeto. O interessante é que algum bosta que não sabe nem escrever “cozinha” vem falar de supremacia racial. Que superioridade!

Somos melhores que você!

Com essa mesma idéia, nos anos 1930, um bosta conseguiu empurrar outros milhões de bostas para uma guerra que matou mais de 50 milhões de pessoas. Somos tão idiotas que achamos de verdade que somos diferentes uns dos outros. Pobres de nós.

3 comentários:

Anônimo disse...

Citando uma frase de Thomas Lindley tirada de um ótmo livro que estou lendo:" a ignorancia dos os habitantes desta terra sempre se patenteou" .
todos aqueles que pensam na supremacia racial sao estúpidos e ignorantes.
Isso me faz lembrar de um caso ( nao muito parecido mas esta valendo)de um índio queimado ha alguns anos por um grupo de estudantes de brasília lembram-se qual foi o motivo para tanta bárbarie? " pensamos que era um mendigo" disse um dos estudantes.Que m**** achar que um mendigo "vale menos" e atear fogo nele.
o

Anônimo disse...

só um detalhe estes dizeres racistas foram pichados na semana em que Universidade decide se aceita ou não a cota de 20% para negros...quanta ingorância!
olga

Anônimo disse...

Complementando seu post:
No curto espaço de 10 dias nosso país viu 04 crimes que me deixaram indignada:
um garçon sendo assassinado por um grupo de jovens dispostos a brigar por qquer motivo, uma empregada doméstica ser atacada durante a madrugada por jovens da classe media carioca ( eles pensavem que era uma prostituta e eu me pergunto uma profisional destas vale menos??!!),uma professora apanhar de um um outro jovem ( desta vez em Suzano) e um senhor aposentado ser espancado na Bahia enquanto estava na fila do banco.
Uma pergunta o que leva jovens de familias de classe media e "estruturadas " que deram aos filhos a " boa educação e bons estudos" a fazerem isto!? sinto me em uma luta livre de vale tudo...tenho certeza que estes jovens nao serão punidos por isso atos selvagens como estes se repetem... a sociedade precisa mudar e é urgente.

Olga