1.6.07

Calheiros e os cavalheiros

Bom, pelo que deu pra perceber, o presidente do Senado brasileiro, Renan Calheiros, conhece muito bem o funcionamento da nossa velha máquina pública. Mais um escândalo vindo de Brasília que provavelmente cairá no esquecimento popular daqui a pouco. Este, em particular, me chamou a atenção para uma coisa. Olha só a linha sucessória da presidência no Brasil:

1) Luiz Inácio Lula da Silva – Presidente da República

O que está escrito e gravado por aí: a ‘oposição’ o acusa de ser corrupto, incompetente, preguiçoso, alcoólatra e inapto para seu cargo. Durante sua gestão, foram descobertos vários esquemas envolvendo petistas de alto e baixo calibre. Flerte com a ditadura.

2) José Alencar – Vice-Presidente

O que está escrito e gravado por aí: é cliente private de bancos estatais, que alimentam suas empresas com crédito a preço de banana enquanto sempre cobrou em público juros baixos do Banco Central. Sugeriu que a solução para a porradaria no Oriente Médio seria Israel ‘mudar-se’ de lá.

3) Arlindo Chinaglia – Presidente da Câmara dos Deputados

O que está escrito e gravado por aí: amigo pessoal de Luiz Inácio, Arlindo dificultou a instalação da agora esquecida CPI do Tráfego Aéreo – contrária ao governo sindical. Ainda não foi a bola da vez. Ainda.

4) Renan Calheiros – Presidente do Senado

O que está escrito e gravado por aí: amigo pessoal do ex-presidente impedido Fernando Collor de Mello. Sua filha fora do casamento recebe a pensão de um lobista. Relação com envolvidos em uma máfia que fraudava licitações públicas. Bens em nome de laranjas.

Como sou um babaca, às vezes fico imaginando situações divertidas (para mim) envolvendo políticos. Adicionei mais uma. Nesta, o Brasil é invadido por uma coalizão bolívio-venezuelana. No auge do conflito, os quatro estão realizando uma reunião de emergência em um prédio do Exército, quando uma bomba chavista destrói o edifício levando todos os ocupantes para o lado de lá. Coincidentemente, quem assumiria a Presidência seria uma mulher – a presidente do STF, Ellen Gracie, a única com ficha limpa. Acho que está mais do que na hora das meninas tentarem. Pior, com certeza não vai ficar.

Me vê uma meia rato e meia porco, por favor.

Calma, presidente. Ele não vai contar.

3 comentários:

Anônimo disse...

engraçado a cada dia que passa temos um novo episódio desta novela, sim a política no nosso país é uma novela mexicana.
O nosso presidente do senado já não sabe em que pé que está a sua versão dos fatos sobre a origem do dindin: todos os dias ha uma novidade relacionada a origem do dinheiro...Renan cuidado pra não se enrolar + ainda!!
olga

Anônimo disse...

Será que acaba em Pizza + uma vez?
Somente o desejo irrefreável de esconder mais um escândalo pode impedir o Senado de investigar as relações do seu presidente, Renan Calheiros com seu amigo intimo (e lobista),Claudinho.
As provas de que o senador não tinha condições financeiras de pagar as despesas de pensão p sua filha fruto de um relacionamento extraconjugal são meio óbvias....
como diria nosso amigo Boris Caso " isto é uma vergonha".
Olga

rickk disse...

To pegando minhas coisas e fugindo pro Paraguai semana q vem! rss