11.9.07

Quase lá

Não somos tão pacíficos quanto queremos parecer. É fato, está nas estatísticas de violência. Mas tudo é relativo. A próxima vez que você ler uma notícia ou escutar uma história sobre violência no Brasil, fique tranqüilo. Agradeça por não termos chegado ainda no nível da Libéria:

Deve dar pra construir um navio com a quantidade de chumbo que tem aí.

17 comentários:

Marcela Fongaro disse...

Essa imagem me fez lembrar do "trem bala" no RJ
Quando vi na tv chorei de rir...achei que eles (ministros politicos em geral) tinham que passar por isso e saber o q é sentir na pele o medo...de levar uma bala na cabeca...ou na lataria do carro....
E notar que o problema é mais profundo do que parece.

Marcela Fongaro disse...

Essa imagem me fez lembrar do "TREM BALA".....
Quando assisti na TV essa noticia chorei de rir........pois os (ministros... politicos em geral) tinham que passar pelo medo e insegurança de ter suas cabecas furadas ou a lataria do seu carro estragada...
E se tocarem que o Problema é muito mais profundo do que parece

Anônimo disse...

Os políticos em geral não estão nem ai pra insegurança do povo.

rickk disse...

Como eu queria que algum ministro tivesse sido atingido no ataque ao trem... Ai ai, deixa eu voltar pra realidade.

Anônimo disse...

Olha s� desde 2004, o nosso Governo Companheiro enviou para Cit� Soleil(favela mega perigosa em Porto Principe) o ex�rcito c/ carros blindados para combater a bandidagem/violencia que caiu este ano.
Me diga pq o Governo n�o faz isto dentro de seu proprio pa�s?
onde tem violencia todos os dias todas as horas!!!
ser� que ele quer dar uma de bonzinho para o resto do mundo?
ah fa�a me o favor n� Lula!!!!
Afinal, como diz o c�lebre refr�o, "o Haiti � aqui".

Marcela Fongaro disse...

O fato é terminar a favela e botar os moradores onde???? nao tem lugar
Esqecemos q la não moram so bandidos mas familias inteiras trabalhadoras e dignas...e muitas dessas familias servem as nossas casas...predios...restaurantes
Não adianta um exercito la....tem que mudar tudo ...(geral nao so la)
Vejo pelo um projeto que estou fazendo parte q é numa favela no morumbi(nao a paraisopoles) la exsitem voluntarios pra tudo...temos q mudar tudo...e nao botar tanque de guerra para proteger o resto.
Tem muita gente que mora la e nao tem culpa da violencia q existe.
Violencia nao termina com violencia....

Anônimo disse...

Eu sei disto.. mas pelo menos um poucom + de ordem e diminuiçcao de crimimilidade teria..acho.
Acho também que as leis do nosso país deveriam mudar... assim como os politicos...e a cabeça das pessoas!
Eu faço parte de um projeto de voluntarios do Einstein no hospital que eles tem em Paraisopolis... o projeto e maravilhoso!
ja vi tanta coisa la que voltei pra casa chorando ms a única coisa que eu posso fazer é continar ajudando... eu continuo achando que o Haiti é aqui e será meio que pra sempre, INfelizmente.

Marcela Fongaro disse...

vc falando isso e eu lembrei de um episodio no filme estacao carandiru
La sim todos seguiam as ordens e leis, leis formadas por eles ....e se alguem saisse delas..........ai era tiro ou porrada.
Infelizmente nao tem como mudar o brasil é assim desde os primeiros dias........e nao tem jeito
E cada um fazendo sua parte para um pedaco ficar melhor
ma

rickk disse...

Blogger de merda... Perdi os comentarios de hj. Peço para serem reenviados, se possivel.

rickk disse...

Se é pra falar desse primata especificamente, vamos lá...

Alguns seres humanos, em diversas culturas, acham que são vítimas e tendem a explorar algum motivo externo a eles pra culpar e permanecerem numa inércia miserável.

Alguns seres humanos, muitas vezes por pura falta de informação, pensam que vivem em um ‘sistema’ conspiratório.

Alguns seres humanos acham fantasiosamente que eles e os outros espécimes se dividem apenas em dois e dois grupos somente: os com-dinheiro e com-informação e a grande massa iletrada e desdentada, a bucha de canhão do primeiro grupo. Afinal, alguém precisa sustentar as redomas como os Jurerês e São Pedros, enquanto são xingados pelas costas por trazerem o filé ‘passado demais’.

Alguns seres humanos têm medo do que vão pensar deles se descobrirem o que eles realmente são. Então colocam a mascarazinha que acharem mais conveniente. E tocam assim suas patéticas vidas – fugindo de tudo, de todos e o pior: de si mesmos (música sentimental de fundo).

Alguns seres humanos são hipócritas e fazem vista-grossa pra corrupção porque estão ganhando dinheiro. Bastante dinheiro.

Alguns seres humanos aceitam ser tiranizados, mesmo pacificamente, como é o caso dos brasileiros. Alguns não aceitam. Reclamam. Não, não pegam ninguém na mãozinha e falam: ‘cara, se mexe’. Assim também não dá né? Alguns primatinhas contestam e querem que os outros ouçam, pra se mexerem. Pra reclamarem também, que seja. A opinião de um primatinha não garante que ela seja a mesma do outro primatinha, diga-se de passagem.

E você, o que faz? O símbolo da pomba com as mãos pra pedir a paz? Participa de passeatas organizadas por gente de histórico duvidoso? Escreve cartinha pro seu senador?

Mas vc pode fazer algo, como vc mesmo propõe. Abro agora uma promoção nesta porra deste blog: tire uma foto sua cuidando de alguma criança catarrenta dentro de qualquer favela em qualquer unidade da Federação e manda para poucosefodismo@gmail.com. Pago 500 reais. Se tirar uma foto com a cabeça decapitada de um seqüestrador, o valor é de 1.000 reais. Mas deposito em conta, nada de dinheiro vivo, não sou petista. A política da promoção pode variar sem prévio aviso. Ah, pode cobrir o rosto na foto, viu, não tem problema.

Assim tá bom de crítica, macaquito?

Marcela Fongaro disse...

Bom tenho um exemplo de vida no circulo de convivio familiar
Essa historia e linda
O filho da empregada(a familia mora na casa da minha avo) da minha avo bate com a idade de um primo meu....sempre q brincavamos ele estava la...levamos ele para cima e para baixo...os pais dele envestiram o q podia e o q nao podia nele....curso de computador...ingles..(ele tava ate na sala do meu primo o ingles dele era fantastico)...estudava em escola publica...mas conseguiu entrar na FEI nela com alguns contatos conseguimos uma bolsa parcial para ele....e ele sempre foi exelente aluno.
Quando novo levamos ele para fazendo...quando ele voltou ele agradeceu a oportuninade de conhecer passar dias q ele sabia q nao era a realidade dele.
Ele sempre andou e anda com nos...e hj ele e formado trabalha num puta emprego.....nao precisou de ajuda de ninguem ele viu o q poderia ser possivel e investiu depositou suas esperancas em estudo...e aproveitou tudo que a vida deu de oportunidades
Olho ele com admiracao como exemplo a ser vivido....quando saimos todos juntos ou em festa de amigos em comum...a relacao q todos tem com ele é de o Nosso amigo e nao o filho da cozinheira q mora nos fundos da casa.

ma

Anônimo disse...

Chacinas e mais chacinas neste estado ( SP) que é considerado o + rico do país... sinto me em uma cidade do Velho Oeste Americano...
ontem foi o aniversario de 2 meses daquele acidente horrendo da TAM.. muitos inocentes morreram... mas infelizmente na periferia de SP muitos inocentes morrem tbm todos os dias mas ninguém fica sabendo!
O que a gente pode fazer, eu não sei.. ajudar instituiçoes e pessoas pode ser uma saída.

Anônimo disse...

Pac�ficos n�s ? acho que n�o mesmo viu!!
acabo de assistir uma c�pia nada oficial do filme Tropa de Elite..vale a pena...filme pra pensar e se questionar sobre v�rios temas pol�micos..como pol�cia corrupta, tr�fico de drogas, morte de gente inocente e " culpada" e outras cositas.
D�-lhe chumbo viu!

Anônimo disse...

Tive essa opcao ontem a noite..........mas desta vez nao assisti piratao.........pois o escandalo q deu essas fitas e o prejuizo...de soltarem elas antes mesmo do lancamento oficial nacional....vc sabe o quanto foi perdido....e prejudicado????
Nao sei esse eu recusei assistir....é no cinema
ma

Marcela Fongaro disse...

alias esse post versus pirataria.....
Combinam muito heinnnnnnnnnnnnnnnnn
pirataria ..........contribui para o contrabando...drogas armas .......... ironia do destino deste post ...comecamos com todos indignados com decorrer da carroagem (favelas....e picaretagem....) e terminamos com filme TROPAS DE ELITE.....pirata...............affeeee
Ma

Anônimo disse...

To ligada no escândalo que está rolando e no preju...mas fazer o quê né?! estamos no mundo da pirataria... e mesmo assim todo mundo vai ac cinema.. eu pretendo ir ver a versão original pois as piratas não tem " fim" faltam cincou ou dez minutos..
e pra piorar teve no Rio neste final de semana uma sessão em algum cinema..isso é foda.

Anônimo disse...

O refrão da música do filme é sensacioanl... " Tropa de Elite,osso durop de roer, pega um pega geral, vai pegar você também"

ah, até nosso ilustre Ministro da Cultura teve que fazer o papelzinho de devolver ao diretor a cópia pirata do filme... ( ele ia fazer uma sessão na casa dele com amigos e recebeu um convidado inesperado)ainda bem que não sou famosa pq esse papelzinho ninguem merece!