Saindo para um passeio de 2 semanas a uma região que está acostumada com brigas (feias) milenares. E o pior: por uma área do tamanho de Sergipe. Localização é realmente tudo. Só rezo para não me deparar com nenhum desesperado num café.
Ao norte da Península Coreana existe mais do que um tampinha lunático encurralado no último reduto comunistão do mundo. Não muito, mas existe. Kim Jong-il, filho de Kim Il-sung, fundador da República Popular Democrática da Coréia (!), ou simplesmente Coréia do Norte, é objeto de culto e gozação no mundo inteiro. Brilhante estrategista ou nanico folgado?
Vamos a alguns fatos sobre o ‘Grande’ Líder:
- Nasceu em 1941 em um campo de guerrilheiros na União Soviética, embora na biografia oficial diga que nasceu numa montanha encantada com dois arcos-iris. - Usa sapatos plataforma e deixa um topete alto para disfarçar a baixa estatura (1,58m). - Tem um medo mortal de voar; viaja de trem não importando a distância. - Tem várias mulheres, esposas e filhos. - Se caga inteiro ao ouvir falar em Estados Unidos – aliás, morre de admiração e respeito pelos Estados Unidos também. - Adora luxo e tem gostos extravagantes, como sushis e conhaques raríssimos. - Não tem apreço por quem reclama. Os campos de concentração de lá estão com reservas esgotadas.` - É cinéfilo doente. Ama filmes de Hollywood. - Um dos seus filhos lava dinheiro que nem um louco em Macau, ex-colônia portuguesa na China. - Desviou milhões de dólares para construir secretamente armas nucleares apenas para chantagear e extorquir outros países.
Que foi, malandro?
O Recanto de Kim tem também um dos maiores exércitos do mundo em número de efetivo. É uma das maneiras com que ele se mantém no poder: comprando os militares. Falando nisso, o falso-stalinista adora gastar. Mantinha um navio só para trazer bens de luxo para seu reino; só a Alemanha lhe vendeu $ 12 milhões de dólares em coisas que seu povo não tem noção que existem. Sim, metade da população vive abaixo da linha da pobreza. As Nações Unidas já decretaram a proibição da venda de artigos de luxo para a criançada de lá.
Na prática, trata-se apenas de mais um ditadorzinho de merda que usa os instrumentos tradicionais para se manter no poder de forma absoluta – mídia, armas, dinheiro, medo e religião. Perfil bastante comum também na África, Oriente Médio e América Latina.
Além de tímido (raramente faz pronunciamentos), o baixote também é paranóico. Aliás, dá uma olhada no treinamento dos seus guarda-costas:
O produtor de alguma televisão estatal norte-coreana deveria criar um reality show baseado nessa experiência, para ser transmitido entre o documentário sobre a vida do Querido Líder e o noticiário sobre o dia do Querido Líder.
Ah, se você pretende morar na Coréia do Norte, tem de saber uma coisa. Vai entender por que, o pequeno faraó oriental acha que será destituído por um trigêmeo. Talvez tenha sido um sonho ou uma viagem de cacto peyote que ele teve. Por isso, quando ocorre o nascimento de trigêmeos no país, os bebês são tirados dos seus pais e criados em abrigos do governo, onde Kim pode manter o olho em cima dos mini-subversivos. Deixa o homem se garantir...